A sua clínica dentária em Loulé

........................................................................................................................................................................................................................................................................

Marque já a sua consulta!

Implantes

 

Nos últimos anos, esta tem sido a especialidade da Medicina Dentária que sofreu os maiores avanços técnicos e científicos e é também um dos tratamentos mais procuradas pela sua crescente fiabilidade.

 
Os Implantes consistem na substituição do dente natural através da colocação de uma “raiz artificial” em titânio. Esta raiz permite suportar um novo dente (coroa).
 
Este processo tem duas fases. Na primeira procede-se à colocação do Implante propriamente dito (que corresponde à raiz do novo dente). Na segunda fase, após a osteo-integração do Implante (correta aceitação e integração do implante por parte do osso), que dura cerca de 3 a 6 meses, é colocada a coroa sobre o referido implante.
 
Os Implantes permitem obter a substituição de um ou mais dentes, bem como de todos os dentes, sendo a sua colocação indolor. A colocação dos implantes demora, na maioria dos casos, entre 30 a 60 minutos, dependendo do número de implantes a colocar por sessão e do caso em concreto.
 

Dentisteria


É a área da Medicina Dentária que trata as consequências da cárie na estrutura dentária e procede à reconstrução do dente comprometido.

 

A cárie dentária é a patologia oral mais frequente. Consiste na destruição da estrutura dentária provocada pelas bactérias da placa bacteriana. Estas bactérias produzem ácidos que destroem o esmalte dentário.

 

Os ácidos são o resultado da fermentação dos alimentos ricos em hidratos de carbono (doces, pão, massas, frutas, etc).
Placa bacteriana --> Ácidos --> Desmineralização do esmalte --> Cavidade dentária (cárie)

 

Quando a cárie apenas compromete o esmalte e a dentina, ela é tratada, eliminando-se a estrutura dentária comprometida e reconstrói-se (restaura-se) o dente utilizando os produtos apropriados (compósito ou amálgama).

 

Atualmente os materiais mais utilizados são os compósitos, de cor branca que simulam perfeitamente o esmalte dentário.

 

As restaurações são os procedimentos mais rotineiros do consultório. Com elas tratamos as cáries dos dentes e devolvemos a anatomia perdida.

Contacto
Clínica de Saúde Oral de Loulé
(São Clemente)
Loulé - Implantes


A sua clínica dentária em Loulé.

Avenida 25 Abril 25,1º-F
8100-506 LOULÉ
( São Clemente )
289 415 001
967 894 572
913 058 548